waldezgoes Governo do Amapá/Divulgação

Governador do Amapá anuncia concursos com mais de 3 mil vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, educação, segurança

Karolini Bandeira*- O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou a realização de novos seis concursos públicos para a Segurança e Educação em 2022. A oferta prevista é de 3.110 vagas e, de acordo com o governador, os editais serão publicados a partir de fevereiro. “Se você tem interesse em se tornar servidor público e ajudar o Amapá a continuar se desenvolvendo, prepare-se e estude porque as vagas vão surgir”, disse o representante.

Segurança

Para a Polícia Militar do Estado (PMAP), foram garantidas 600 vagas para soldados combatentes, com edital em fevereiro. O edital do Corpo de Bombeiros (CBMAP), também com lançamento previsto para fevereiro, terá a oferta de 225 vagas. A Polícia Técnico-Científica (Politec) deve ofertar, em março, 76 vagas imediatas para os cargos de perito criminal, perito odontologista, papiloscopista, técnico pericial e auxiliar técnico pericial. Por fim, o Departamento de Trânsito (Detran) deve ter 127 vagas também em março para as carreiras de assistente administrativo de trânsito, analista jurídico de trânsito, analista de contabilidade e controle, analista de gestão em trânsito, analista de Tecnologia da Informação e educador de trânsito.

Educação

Goés garantiu 2.022 vagas para atuação na Secretaria da Educação,chances para professor classe C (1.589), pedagogo (150), tradutor e intérprete de libras (40), cuidador (167) e especialista em educação (76) e edital em março. A Universidade Estadual do Amapá (UEAP) também vai abrir inscrições para professor, com 60 vagas na especialidade de ensino superior, em edital previsto para fevereiro.

O governo também anunciou concursos em 2022 para a SVS, Amprev e órgãos do setor econômico: Amapá Terras, Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap), Instituto Estadual de Pesquisa (Iepa), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria do Meio Ambiente. Os detalhes dos certames serão divulgados em breve.

 

 

(Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes