policia-penal

Governador de Sergipe sanciona a criação de 150 vagas para a Polícia Penal

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Nomeação, segurança

Karolini Bandeira*- Foi sancionada pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, nesta quinta-feira (17/6), Lei Complementar que cria 150 postos de policial penal — antigo guarda de segurança do Sistema Prisional. A criação dos cargos não aumenta a despesa estadual porque outros 561 cargos efetivos da Administração do Estado foram extintos.

O secretário Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor do Sergipe, Cristiano Barreto, celebrou a criação das novas vagas, que poderão ser assumidas por candidatos aprovados no último concurso público para a função. De acordo com Barreto, a abertura dos postos é fruto de trabalho conjunto para a disponibilização de vagas sem ultrapassar os gastos previstos pelo governo.

“Agradeço ao empenho de toda a equipe que foi montada para estudar a possibilidade de criação dessas vagas sem ferir a Lei Complementar 173/2020, que limita a questão de gastos do estado com a extinção de cargos desocupados e a criação dessas 150 novas vagas na carreira do sistema prisional”, disse o secretário.

O último concurso público para o cargo, realizado em 2018, ofertou 100 vagas imediatas. O edital também prevê a nomeação de até quatro vezes mais profissionais do que o aberto. Os convocados irão atuar nas unidades prisionais do estado já existentes.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer