PCMS Foto: Sejusp/Divulgação

Concurso da PCMS para delegados tem comissão formada

Publicado em Concursos

Karolini Bandeira*- Foi formada a comissão organizadora responsável pelo próximo concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PCMS) para delegados! A equipe foi formada na última segunda-feira (14/6) e é composta por cinco membros e representada pelo representante da Acadepol, Roberto Gurgel de Oliveira Filho.

Confira!

Em nota publicada em maio, o governo adiantou que o concurso será para 30 vagas na carreira. “Com a autorização do governador, as secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vão iniciar o processo de abertura do certame, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos”, informou o governo.

PCMS forma comissão para concurso com 250 vagas

Em abril, foi definida a comissão organizadora responsável pelos trâmites iniciais do próximo concurso público da PCMS, com 250 vagas previstas para perito papiloscopista, agente de polícia científica, perito criminal e perito médico-legista. Saiba quem são os membros da equipe!

O certame foi autorizado em março. As oportunidades serão distribuídas entre as carreiras de perito papiloscopista (38 vagas), agente de polícia científica (100 vagas), perito criminal (67 vagas) e perito médico-legista (45 vagas). Conforme decretado pelo governador Reinaldo Azambuja Silva, o certame ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Último concurso

O último concurso público para a corporação foi aberto em 2017, com 210 vagas de nível superior para delegados, investigadores e escrivães. Os inscritos tiveram que passar com êxito em prova objetiva com 100 questões sobre português, direito penal, direito processual, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos, direito civil, legislação institucional, medicina legal e criminologia. Ao final do concurso, os selecionados tiveram que passar, ainda, por um curso de formação policial. Saiba mais sobre a seleção!

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer