Screenshot_35 PCBA/Divulgação

Governador da Bahia anuncia concurso com 1.000 vagas para a Polícia Civil

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Polícia civil

Karolini Bandeira*- Um novo concurso para agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil da Bahia (PCBA) está autorizado! O governador do Estado, Rui Costa, anunciou o certame durante seu programa Papo Correria neta terça-feira (13/7). Segundo o governador, serão 800 vagas para agentes, 100 para delegados e 100 para escrivães.

Costa também informou que a Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb) já foi autorizada, por ele, a dar início aos preparativos da seleção para efetivos, que poderá ser aberta no segundo semestre deste ano:

“Autorizei ontem a Saeb, junto com a Secretaria de Segurança Pública, para iniciar os preparativos de fazer o concurso neste segundo semestre de cerca de mil vagas para a Polícia Civil.”

Agora, o certame deverá ser autorizado oficialmente por meio de publicação no Diário Oficial do Estado para que os preparativos, como escolha de comissão e banca organizadoras, sejam iniciados.

Último concurso

O último concurso da PCBA foi realizado em 2018 e também ofertou 1.000 vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. As remunerações iniciais na ocasião foram de R$1.074 a R$4.374, a depender da ocupação. Os inscritos passaram por provas objetivas e discursivas, exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, provas de títulos e investigação social e de conduta pessoal. A seleção foi organizada pela banca Vunesp, confira!

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer