cbc5088a-6527-4b8d-9afd-4a871c5c917e Foto: PCPB/Divulgação

Em breve! Planejamento para o concurso PCPB chega na reta final

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O concurso público da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), previsto para ser lançado em agosto, está com preparação na reta final! Conforme informado pelo delegado Iasley Almeida nesta terça-feira (17/8), o edital ainda não foi publicado porque o processo de contratação da banca organizadora, Cebraspe, segue em andamento — faltando, apenas, a assinatura do contrato para o documento ser divulgado.

“O edital do concurso será publicado em breve mas, para isso, o processo de contratação da banca precisa ser finalizado”, esclareceu o delegado em vídeo publicado nas redes.

Conforme informado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, a corporação contará com novas 1.400 contratações nos cargos de delegado (120 vagas), escrivão (520 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (73), necrotomista (70), agente de investigação (414), perito criminal (77), perito químico (45) e papiloscopista (31).

13 anos sem concurso

Realizado em 2008, o último concurso da PCPB foi organizado pela Cebraspe e distribuiu 1.162 oportunidades de nível médio e nível superior nas funções de delegado, perito, papiloscopista, técnico em perícia, necrotomista e motorista. As etapas foram aplicadas nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva (obrigatórias para todos os cargos), Teste de Aptidão Física (obrigatório para todos os cargos), avaliação psicológica (obrigatória para todos os cargos), prova prática de digitação (obrigatória para escrivão), avaliação de títulos (obrigatória para cargos de ensino superior) e investigação social (obrigatória para todos os cargos). Leia o edital na íntegra!

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer