kjkjh Foto: Divulgação/IMP Concursos Estudo on line computador casa

Edital do concurso da SPTC-GO sairá em breve, afirma corporação

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Goiás, segurança, Sem categoria

Neste primeiro momento serão ofertadas 141 vagas para cargos de nível superior e fundamental

A  Polícia Técnico-Científica de Goiás (SPTC-GO) informou nesta sexta-feira (27/1) que o edital do concurso público para carreiras policiais da instituição será publicado nesta semana. Segundo a SPTC-GO, neste primeiro momento serão ofertadas 141 vagas, sendo 52 vagas para o cargo de perito criminal de 3ª Classe e 89 vagas para o cargo de auxiliar de autopsia de 3ª Classe, cargos de nível superior e fundamental .

A informação foi repassada pela própria SPTC-GO por meio de suas redes sociais. No post, a corporação ressalta que “Após o Concurso Público, os novos integrantes da Polícia Científica irão atuar nas unidades de Perícia Criminal e de Medicina Legal distribuídas por todo o Estado de Goiás.

O novo certame será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O extrato de contrato da banca do próximo concurso da Polícia Técnico-Científica de Goiás foi publicado em julho de 2022, ou seja, o edital está iminente desde o primeiro semestre do ano passado.

Cabe destacar que outras 94 vagas são aguardadas, sendo 90 vagas para o cargo de auxiliar de autopsia de 3ª Classe e quatro oportunidades para o cargo de odonto-legista de 3ª Classe.

Último Concurso

O último concurso foi em lançado em 2020 no qual foram ofertadas 524 vagas para policiais civis e 296 para policiais técnico-científicos. À época o governador do estado Ronaldo Caiado fez uma publicação em suas redes sociais comemorando o lançamento do edital. “Hoje, nós acabamos de assinar e na segunda-feira já está publicada no Diário Oficial todas as promoções da Polícia Científica (2018 e 2019) e da Polícia Civil (2019). Muito obrigado pela compreensão e, graças a Deus, fazemos justiça àqueles que promovem a segurança pública em nosso Estado de Goiás”, celebrou Caiado.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins