dpe Foto: Ascom/DPPA

DPE-PA avalia abertura de novo concurso para quadro de apoio em 2022

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Defensoria Pública

Karolini Bandeira*- Um novo concurso público para servidores da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) está sendo analisado pelo órgão. Em resposta a um concurseiro na internet, o defensor público-geral, João Paulo Lédo, informou que a expectativa é de que o edital seja publicado em 2022.

“Está em planejamento para 2022”, afirmou o defensor.

A Defensoria já havia anunciado o início do planejamento para um novo concurso com cargos da área de apoio em 2020. “Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores”, havia anunciado Lédo.

Inscrições abertas para defensores

A DPE/PA abriu o período de inscrições do certame para defensores. A seleção oferece 100 oportunidades — destas, dez são para contratação imediata e o restante para formação de cadastro de reserva. O cargo exige nível superior em direito e comprovação de três anos de atividade jurídica após o bacharelado. Os aprovados receberão remuneração no valor de R$20.565,34.

As inscrições podem ser feitas pelo site do organizador, Cebraspe, até às 18h do dia 4 de outubro. Há taxa de inscrição no valor de R$207,52.

Como avaliação, os candidatos passarão por prova objetiva, provas prático-discursivas, prova de tribuna, prova de sustentação oral e avaliação de títulos. Confira mais informações!

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer