SEFAZ-MT-Prazos-da-EFD-e-Declaração-de-Substituição-Tributária-são-prorrogados Sefaz MT/Divulgação

Próximo concurso da Sefaz-MT pode ter entre 40 e 50 vagas

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O próximo concurso público da Secretaria da Fazenda do Mato Grosso (Sefaz-MT) poderá ter de 40 a 50 vagas, indicou o professor e fiscal de tributos estaduais do Estado, André Santana, pelas redes sociais. As vagas serão para o cargo de fiscal de tributos estaduais.

Conforme informado pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, o edital de abertura deverá ser publicado em 2022. O representante revelou, em agosto, que os estudos para o concurso estão sendo finalizados. “Devemos também fazer concurso na área de fiscais de tributos estaduais. Há mais de dez anos que isto não ocorre. No ano que vem, vamos ter uma retomada de alguns certames para áreas carentes do estado”, informou Gallo.

A última seleção realizada pelo órgão aconteceu em 2008 e teve como banca organizadora a Universidade do Estado (Unemat). Na época, foram abertas 85 vagas para a função de agente de tributo estadual, com reserva para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). Os candidatos passaram por duas provas objetivas. Aos aprovados, foram oferecidos ganhos iniciais de R$ 5.158,11.

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer