doriahomem

Doria autoriza 1.034 nomeações para segurança penitenciária de SP

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- O governador de São Paulo, João Doria, autorizou nesta quinta-feira (19/8) a chamada de 1.034 profissionais aprovados no cargo de agente de segurança penitenciária. De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, serão nomeados os remanescentes do concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP/SP) realizado em 2014.

A convocação é direcionada a aprovados do sexo masculino. Os novos servidores irão ocupar os cargos em vacância de unidades prisionais em todo o estado. Confira um trecho do documento assinado pelo governador:

“Autorizo a Pasta interessada a adotar as providências necessárias ao provimento de 1.034 cargos vagos de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I (sexo masculino), mediante o aproveitamento de candidatos remanescentes do concurso público regido pelo Edital de Abertura de Inscrições e Instruções Especiais n° 121/2014, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”

O concurso, aberto em 2014, ofertou mais de mil vagas imediatas para a ocupação, além de ter formado cadastro de reserva. A carreira exige nível médio e os ganhos iniciais são de R$2,9 mil.

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob suepervisão de Mariana Niederauer