bombeiros Seplag Alagoas/Divulgação

Concurso para Corpo de Bombeiros do Pará terá mais de 400 vagas

Publicado em autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

Foi divulgado, nesta quinta-feira (19/8), o projeto básico do próximo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM PA). A seleção contará com 405 oportunidades para soldados. 

Para ingressar no Curso de Formação de Praças, será necessário apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio. No entanto, o documento não informa outros requisitos como o limite de idade ou exigência de Carteira Nacional de Habilitação.

Após aprovados, os candidatos terão remunerações iniciais de R$3.960 com  dedicação integral exclusiva, por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada, nos termos da legislação em vigor. A previsão é que o certame receba 35 mil inscrições, com taxa de até R$103,65.

Na prática, o certame será dividido nas seguintes etapas: prova objetiva com 50 questões, cujo conteúdo programático ainda não foi revelado; avaliação psicológica; avaliação de Saúde; avaliação de Aptidão Física; e investigação de Antecedentes Criminais.