WhatsApp-Image-2020-05-05-at-13.48.08 Foto: Divulgação/Agência Brasília PCDF

Depois de agente, concurso para escrivão da PCDF também é suspenso

Publicado em carreira militar, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, segurança, Sem categoria

Em nota, publicada na página oficial do concurso, o Cebraspe, banca organizadora do certame, afirmou que o resultado final na primeira etapa será divulgado após o cumprimento integral da Decisão nº 5184/2022

Assim como o concurso público para o cargo de agente, o certame da Polícia Civil do Distrito Federal para o cargo de escrivão também foi suspenso. A informação foi publicada nesta quarta-feira (15/2) no Diário Oficial do Distrito Federal. O edital foi publicado em 2019; são ofertadas 300 vagas efetivas e o salário inicial da categoria é de R$ 8.698,78 para 40 horas semanais de trabalho.

Registro no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (15/2)

De acordo com o documento, a medida atende a Decisão nº 5184/2022, proferida nos autos do Processo nº 00600-00009569/2022-86-e, em andamento no Tribunal de Contas do Distrito Federal. A determinação aponta: “Em virtude de possíveis irregularidades na condução do processo seletivo para provimento dos cargos de agente e de escrivão de polícia da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, consistentes na eliminação precoce de candidatos, enquadrados na categoria de Pessoas com Deficiência – PcD”.

Segundo o comunicado do Cebraspe, a decisão ainda aponta que “todos os candidatos considerados pessoas com deficiência que foram desclassificados na avaliação médica sejam convocados a participar das fases seguintes do certame”.

Ainda na nota, a banca organizadora do certame também afirma que o resultado final na primeira etapa de ambos os certames será divulgado após o cumprimento integral da referida decisão e portanto o cronograma será alterado. “A atualização do cronograma será divulgada oportunamente”, informa a banca.

Decisão de dezembro de 2022
Decisão de dezembro de 2022

*Estagiária sob supervisão Ronayre Nunes