Screenshot_41 CBMBA/Divulgação

Corpo de Bombeiros da Bahia terá novo concurso com 115 vagas

Publicado em autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

 Karolini Bandeira*- Um novo concurso para agentes, oficiais e tenentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi anunciado! A corporação confirmou, nas redes oficiais, que o certame terá a oferta de 115 vagas distribuídas entre os quadros de oficiais miliares, oficiais auxiliares militares e tenentes auxiliares militares.

De acordo com o CBMBA, as oportunidades são divididas da seguinte forma:

  • Quadro de Oficiais Bombeiros Militares: 40 vagas;
  • Quadro de Oficiais Auxiliares Bombeiros Militares: 45 vagas; e
  • Quadro Especial de Tenentes Auxiliares Bombeiros Militares: 30 vagas

Outras informações serão divulgadas em breve pelo Corpo de Bombeiros. Confira o anúncio! 

Último concurso em 2017

O último concurso da CBMBA, aberto em 2017, contou com 750 vagas para a carreira de soldado, que exigiu nível médio e idade máxima de 30 anos. Do quantitativo, 672 eram destinadas a candidatos do sexo masculino e 72 para o sexo feminino, com altura mínima de 1,60 para homens e 1,55 para mulheres.

Os profissionais foram lotados em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Certame da PCBA autorizado para 1.000 vagas

No último dia 13, Rui Costa anunciou o aval para o certame da Polícia Civil da Bahia (PCBA) no programa Papo Correria. Conforme anunciado, serão 1.000 vagas, sendo 800 para agentes, 100 para delegados e 100 para escrivães. O governador também informou que a Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb) já foi autorizada, por ele, a dar início aos preparativos da seleção. Saiba mais!

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer