CGDF CGDF/Divulgação

Controladoria-Geral do DF forma comissão para próximo concurso

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF

Karolini Bandeira*- Os estudos para a realização de um novo concurso da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) avançaram! De acordo com Portaria publicada no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (16/8), o secretário de Economia, André Clemente, instituiu o grupo de trabalho com a finalidade de realizar estudos técnicos para a contratação da banca organizadora do certame previsto.

O grupo será composto por representantes da Secretaria de Estado de Economia do DF (SEEDF) e da CGDF. Ainda segundo a Portaria, a coordenação da comissão será exercida por representante da SEEDF, que será deliberada pelo grupo, em momento oportuno.

O certame foi autorizado por Clemente em fevereiro e as vagas serão para o cargo de auditor de controle externo. Apesar de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do DF de 2021 prever 43 nomeações, a quantidade de vagas oferecidas e as especialidades contempladas ainda não foram confirmadas pela Controladoria.

Último concurso

O último certame da CGDF foi aberto em 2013. Na ocasião, foram oferecidas 60 oportunidades para o cargo de auditor. Do total, 30 foram para a especialidade de finanças e controle e as outras 30 para planejamento e orçamento. Para participar, era requisitado nível superior. Os ganhos iniciais da carreira são de R$ 13,7 mil.

Os inscritos passaram por cinco etapas. Foram elas: prova objetiva, prova discursiva, sindicância de vida pregressa, curso de formação e avaliação de títulos.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer