depositphotos_217791140-stock-photo-physician-examining-females-pulse-with Depositphotos enfermeiro

Conselho Municipal de Saúde de Goiânia luta por edital

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Goiás, Saúde

Karolini Bandeira*- A abertura de um novo concurso público para contratações na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia foi pauta da 261ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia, de acordo com resolução publicada no Diário Oficial do Município. De acordo com o Conselho, a abertura de uma nova seleção era uma das metas definidas pelo município na última gestão que ainda não foram cumpridas.

“A baixa execução das metas pactuadas justificadas pela falta de recursos humanos desconsiderando as recomendações deste Conselho em relação a realização de Concurso Público. O processo foi aberto no final da Gestão 2013/2016. E no terceiro ano da Gestão 2017/2020 não foi publicado o edital para efetivo provimento das vagas”, argumentou um trecho.

Na diretriz 5 da resolução, o Conselho definiu a continuação do processo seletivo com vagas para temporários aberto em 2020, além da abertura de um novo certame para funcionários efetivos. Veja:

  • Dar continuidade imediata ao processo de realização de Concurso Público utilizando o Edital nº 001/2020, destinado a selecionar candidatos para o provimento de 1.531 (mil, quinhentos e trinta e um) vagas nos cargos integrantes dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Prefeitura Municipal de Goiânia e formação de Cadastro de Reserva
  • Garantir vagas no Concurso Público para a Secretaria Executiva do CMS

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer