prova_concurso_787 Foto: Divulgação/TJES

‘Está garantido’, diz presidente da Câmara de Aracaju sobre concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, suspensão

Karolini Bandeira*- Atenção, inscritos! Foi informado nesta segunda-feira (28/6), pelo presidente da Câmara de Aracaju (SE), Nitinho (PSD), que o concurso público da instituição está mantido e será retomado! O certame havia sido suspenso em 2020 devido ao aumento de casos de covid-19.

“Nosso concurso está garantido”, informou o representante da Câmara. E complementou: “Não depende apenas da Mesa Diretora da Câmara, mas sim da empresa organizadora que realiza concursos em vários estados. Quero deixar a população tranquila que o concurso vai acontecer no momento adequado, mas ainda não temos data marcada.”

O concurso

O certame oferta 50 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora responsável pelo certame.

Para nível médio e técnico as chances são para assistente administrativo, assistente legislativo, intérprete e tradutor de libras, técnico – de tecnologia da informação, em enfermagem, em segurança do trabalho e em taquigrafia. Já para nível superior as oportunidades são para analista administrativo, analista legislativo, jornalista, contador, enfermeiro, redator, médico, procurador judicial e relações públicas. Após aprovados, os candidatos irão receber remuneração de R$ 1.600 a R$ 2.300.

Os candidatos serão avaliados por prova escrita objetiva, que contará com disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico (apenas para nível médio e técnico), legislação específica (apenas para nível superior) e conhecimentos específicos de cada cargo. Para técnico em taquigrafia também haverá prova prática. Os candidatos de nível superior serão submetidos também a avaliação de títulos. Veja mais!

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer