CBPILU210320140370 Crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press. Mão tenta alcançar documento, com asas, que atesta aprovação em concurso.

Confira lista de editais de concursos públicos de nível médio previstos para este final de ano

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

Há dois meses para o fim de 2022, estão previstos para serem publicados pelo menos três editais de concurso público para cargos de nível médio. O destaque fica com o concurso do TRT-GO, que tem previsão para publicação do edital para 11 de novembro. Confira três oportunidades para este ano:

TCM-SP 

Foi publicado em outubro deste ano o despacho que autoriza a reabertura do concurso público para cargos de nível médio e superior do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP).

O primeiro aval foi dado em junho de 2020. À época a Fundação Vunesp estava responsável pela organização do certame. O novo concurso irá ofertar 107 vagas distribuídas das seguinte maneira:

  • 10 vagas para auxiliar técnico de controle externo;
  •  21 oportunidades imediatas para auditor de controle externo e 76 vagas em cadastro de reserva

TRT-18ª Região

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com atuação em Goiás, definiu a banca organizadora do próximo concurso público do órgão. Segundo o TRT-18, o contrato com a FCC deve ser assinado nos próximos dias e a publicação do edital está prevista para 11 de novembro deste ano.

O site do próprio órgão divulgou um possível cronograma com algumas das etapas do certame, confira:

  • Abertura das inscrições pela internet: 14/11/2022;
  • Aplicação das provas objetivas e discursivas/redação: 12/02/2023;
  • Publicação do resultado preliminar das provas objetiva e discursiva/redação no Diário Oficial da União: 31/03/2023;
  • Publicação do edital de resultado definitivo das provas objetivas e discursiva/redação no Diário Oficial: 09/05/2023.

CNMP

Um novo concurso público para técnicos e analistas será aberto em breve. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou a abertura de um novo certame, que pode ser publicado ainda neste ano.

A abertura do 2º concurso público do órgão foi autorizada durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada em outubro de 2022. Segundo cronograma preliminar, o edital pode ser publicado ainda em dezembro deste ano.

Atualmente, a instituição tem 23 cargos vagos, sendo 14 de técnicos e 9 de analistas. “O último concurso venceu em 2019, e, desde então, o órgão não mais proveu cargos efetivos”, explicou Aras.

Vagas abertas

Diversas vagas de concursos públicos estão abertas nesta semana! Os certames contemplam mais de 7.492 vagas, além do cadastro de reserva. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Confira aqui todas as chances

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori