Concursos da PCDF para área administrativa serão publicados até junho, diz diretor-geral

Publicado em carreira militar, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, segurança, Sem categoria

Ao todo, serão oferecidas 740 vagas, sendo 260 imediatas e 480 para a formação de cadastro de reserva. Há vagas para gestor e analista

Os dois novos concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para a área administrativa, estão previstos para serem lançados até junho deste ano. A informação foi divulgada na última terça-feira (21/3) pelo diretor-geral da corporação, Robson Candido. “Estamos trabalhando para publicar os editais em 90 dias”, revelou o delegado.

Ao todo, serão oferecidas 740 vagas, sendo 260 imediatas e 480 para a formação de cadastro de reserva. Há vagas para gestor e analista, divididos da seguinte forma:

  • gestor de apoio às atividades policiais civis: 60 vagas imediatas + 180 em cadastro de reserva; e
  • analista de apoio às atividades policiais civis: 200 vagas imediatas + 300 em cadastro de reserva.

Concurso para delegado e agente 

A Polícia Civil tem outros dois concursos confirmados; um para delegado e outro para agente de custódia. Nesta semana, Candido também anunciou que a previsão de publicação dos editais é de 90 dias.

O certame que visa preencher 150 vagas para delegados foi, inclusive, confirmado no início de fevereiro de 2022. Serão 50 vagas imediatas e 100 para a formação de cadastro de reserva. A PCDF também recebeu competência para dar andamento na seleção.

Paralelo a isso, deve acontecer ainda o concurso para agente de custódia, que vai ofertar o mesmo quantitativo de vagas