Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Pessoas fazendo provas de concurso

Provas do concurso da PMRN para soldados são adiadas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança, Sem categoria

O exame estava previsto para o próximo domingo (26/3). No documento não foi especificado a nova data de aplicação do certame e nem a motivação do adiamento

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte adiou a realização das provas do concurso público com 1.158 vagas para soldados. A informação foi divulgada por meio de um comunicado, publicado nesta terça-feira (21/3) na página oficial do certame. 

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será coposta 80 questões, 10 itens cada disciplina, sendo elas: língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, noções de direito constitucional, noções de direito penal militar, noções de direito penal, legislação extravagante e legislação da PMRN. O exame estava previsto para o próximo domingo (26/3).

No documento não foi especificado a nova data de aplicação do certame e nem a motivação do adiamento. Cabe lembrar, que desde 14 de março, quando criminosos começaram uma série de ataques em cidades no Rio Grande do Norte, o estado vive um cenário de medo e de tensão.

As oportunidades são para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP), com 1.128 oportunidades, e no Curso de Formação de Praças Músicos, com 30 vagas.

Aprovados receberão uma bolsa de R$ 1.302 durante o curso de capacitação. Atualmente, o salário inicial de um militar da Gendarmaria do RN é de R$ 3.929,01. O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.