CBM18_bb38c0529e Crédito: CBM-PI/ Divulgação

Concurso CBM-PI: comandante prevê ampliar quantitativo de vagas anunciadas

Publicado em autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

“Estamos fazendo uma série de reuniões para ampliarmos esse número. Estamos trabalhando com essa possibilidade. Estamos pleiteando 100 vagas”, afirmou José Arimateia Rego

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimateia Rego, afirmou ao jornal Cidade Verde que pretende ampliar o quantitativo de vagas do concurso para provimento de oportunidades para o cargo de soldado bombeiro militar, que até o momento será 60.

“Estamos fazendo uma série de reuniões para ampliarmos esse número. Estamos trabalhando com essa possibilidade. Estamos pleiteando 100 vagas. Esse número vai suprir de forma razoável o nosso quadro de funcionários”, destacou o coronel, ressaltou o coronel. Ele também diz que pretende está lançado edital até o final de junho.

Concurso autorizado em setembro de 2021

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou no dia 14 de setembro, a publicação do edital deste referido concurso público. À época, foram autorizadas 60 vagas de nível médio para o cargo de soldado bombeiro militar. De acordo com o chefe do Executvo local em visita à sede da corporação, o documento seria publicado dentro de um prazo de 20 dias e a aplicação das provas objetivas deve acontecer ainda neste ano.

“O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, explica.

Último certame

Última seleção foi em 2017 em ofertou 110 vagas, sendo apenas 10 para mulheres, para candidatos com nível médio e com idade de até 30 anos para o cargo de soldado. Remuneração inicial oferecida era de R$ 3.100,

O certame foi composto por prova objetiva (com questões sobre português, matemática, química, física, noções de informática, legislação institucional e noções de direito) e dissertativa em 19 de novembro, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social e curso de formação.

*Estagiária sob supervisão de…