bombeiros Seplag Alagoas/Divulgação

Piauí anuncia novo concurso público com 60 vagas para Corpo de Bombeiros

Publicado em Concursos

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou, nesta terça-feira (14/9), a publicação de um novo edital do concurso público para provimento de 60 profissionais de nível médio para o cargo de soldado bombeiro militar.

De acordo com o chefe do Executvo local em visita à sede da corporação, o documento deve ser publicado dentro de um prazo de 20 dias e a aplicação das provas objetivas deve acontecer ainda neste ano.

“Estamos anunciando a autorização de concurso para 60 vagas para, em 2022, já termos as condições do treinamento”, afirmou Dias.

O Estado conta com o menor contingente de Bombeiros do país. No entanto, lidera o ranking de focos de incêndio, com cerca de 1,5 mil registros, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Para resolver a questão, o governador disse que um projeto está em desenvolvimento. “O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, explica.