FOTO-Lucas-Silva-Secom-03-500x333 Foto: Secom/AM cbmam

Concurso Bombeiros AM: autorizada a ampliação de convocações para o TAF

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Corpo de Bombeiros, segurança, Sem categoria, TAF

Governador do Estado autorizou a ampliação do corte de convocação para o TAF e avaliação psicológica aumentando de 3 para 6 vezes o número de vagas

O governador de Amazonas, Wilson Lima, ampliou o corte de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) e avaliação psicológica  concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM AM).

Segundo o governador o novo corte será de 6 vezes o número de vagas. “Isso é importante porque dá oportunidade àquele concurseiro que esperou por muito tempo, aquele que se preparou para este certame”, afirmou Lima em vídeo nas suas redes sociais.

O edital do certame foi publicado em dezembro de 2021 e assegura a oferta de 453 vagas. Desse total, 400 são para o cargo de soldado e 53 são para 2º tenente.

Para ser admitido no cargo, o candidato precisa, entre outros requisitos, ter idade igual ou superior a 18 anos e, na data de inscrição no concurso, idade de até 35 anos, 11 meses e 29 dias.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi realizada em 13 de fevereiro deste ano para ambos os cargos. O exame de aptidão física constará de cinco provas a serem realizadas em dois dias.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.