Caminhão Foto:Reprodução

Concurso PCRR adiado: caminhão que transportava provas fazia mudança de amigo de motorista

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança, Sem categoria

O certame foi adiado após o extravio. O caminhão desviou da rota na última sexta-feira (29/7)

As provas do concurso  da Polícia Civil de Roraima (PCRR) foram adiadas na última terça-feira (2/8) após um desvio de rota do caminhão que transportava as provas. Os exames estavam previstos para os dias 6, 7, 13 e 14 deste mês. Com o ocorrido, a Polícia Civil abriu investigação e ouviu depoimento do motorista sobre o assunto. Segundo ele, além dos exames, também estava sendo transportada uma mudança de um amigo.

O caminhão desviou de sua rota na última sexta-feira (29/7) e o governador do estado, Antonio Denarium (PP), adiou a continuidade do concurso após a violação do lacre do caminhão. O portal G1 teve acesso de forma exclusiva aos depoimentos.

O motorista durante o depoimento, informou que o amigo necessitava de ajuda para transportar a mudança de Manaus a Boa Vista e na intenção de ajudá-lo  rompeu o lacre do veículo para embarcar a mudança. Um vídeo divulgado pela PCRR evidencia que estava sendo levado também uma cama, um condensador de ar, roupas e um choppeira.

“Caramba, você trouxe a mudança inteira! O lacre [do caminhão] rompido aqui. Ele trouxe outros materiais junto com a carga, mas aparentemente não mexeu nas provas. A carga tá fechadinha”, disse um dos policiais responsáveis pela revista enquanto gravava as imagens.

Segundo o portal G1 o motorista trabalhava há oito meses na trasportadora L’auto Cargo, empresa escolhida pela banca organizadora do certame, a Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).  A entrega dos exames estava prevista para acontecer na sexta-feira (29/7) em um hotel em Boa Vista.

Em comunicado publicado na página oficial do concurso a Vunesp afirma que a nova data será comunicada oportunamente.

Do concurso

O concurso da Polícia Civil foi anunciado teve seu edital de abertura publicado em abril deste ano. São ofertadas 140 vagas distribuídas em 8 cargos de nível médio e superior. A remuneração inicial chega a R$ 20 mil.

Segundo a organizadora a seleção registrou 21.321 inscrições. Além das provas objetiva e discursiva, o certame é composto por exame psicotécnico, exame médico, prova de títulos e investigação social.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.