depositphotos_2315315-stock-photo-bank-account-report Foto: Depositphotos

Secretaria da Fazenda de Sergipe define comissão de edital com 50 vagas

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz-SE) deu mais um passo! Os nomes dos membros que formam a comissão organizadora do certame foram divulgados em Portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25/6).

O grupo é formado por quatro servidores, sendo dois representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e dois representantes da Sefaz. Cabe à comissão organizadora:

  • Definir os parâmetros e as etapas do concurso público, em conjunto com a empresa contratada;
  • Elaborar edital de abertura do certame;
  • Acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas;
  • Colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos; e
  • Realizar atos necessários para publicação do resultado final e homologação do concurso no Diário Oficial do Estado.

Serão 50 vagas

As chances serão para a carreira de auditor técnico de tributos, que tem como pré-requisito nível superior completo. As áreas poderão ser para ciências (jurídicas, econômicas ou contábeis), administração de empresas ou engenharia. De acordo com a lei de criação do cargo, o concurso para a função é composto pelas fases de prova de conhecimentos, avaliação de títulos e curso de formação. A remuneração inicial do cargo é de R$ 7.689,19.

O concurso da Sefaz-SE foi autorizado para provimento de 50 vagas, sendo 40 para formação de cadastro de reserva e dez imediatas.

O último concurso para a área foi realizada há mais de 30 anos, em 1989. Devido ao déficit causado por aposentadorias e exonerações, a realização de um novo certame para a pasta é urgente.

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer