A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas ainda em 2025. Certame ofertará 100 vagas para cargos de nível médio e superior
Por Raphaela Peixoto — A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a banca organizadora do próximo concurso do parlamento goiano, conforme informou o presidente da Alego, Bruno Peixoto, por meio das redes sociais. O último concurso da Alego foi realizado em 2018.
- Leia também: Por onde começar na jornada dos concursos
A previsão é que o futuro concurso oferte 100 vagas para cargas de níveis médio e superior. As oportunidades contemplarão os cargos de policial legislativo, engenheiro, advogado, economista, contador e administrador, programador e analista de dados, segundo o portal do órgão. Os salários variam de R$ 7 mil a R$ 14 mil.
Ver esta publicação no Instagram
A publicação do edital, conforme informações do site da Alego, será em breve. Agora, o próximo passo será a assinatura do contrato. Posteriormente, a FGV terá 10 dias para a reunião inicial com a comissão do concurso e mais 15 dias para a publicação do edital. “Estamos empenhados em realizar as provas ainda esse ano”, afirmou a Diretora de Gestão de Pessoas da Alego, Sulema de Oliveira Barcelos.
Conheça as características da banca
- A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma banca tradicional e o nível de exigência é considerado difícil.
- A formulação padrão de provas é o modelo múltipla escolha, com 5 opções em cada item, com 70 a 80 questões.
- Costuma ter textos longos e complexos, com a utilização de termos técnicos e metafóricos.
- Já a prova discursiva pode ser estruturada em modelo de questões, com o máximo de 60 linhas para cada pergunta. Também pode incluir redações sobre tópicos contemporâneos.

