Anvisa vai solicitar 697 vagas para concurso público Crédito: Ed Alves/Esp. CB/D.A Press

Anvisa prepara pedido para concurso público com mais de 100 vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal, Sem categoria

É previsto ofertar 107 vagas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirma que “está em fase final de elaboração do processo que requererá novo concurso”. A agência enviará para o Ministério da Economia, dentro do prazo estipulado pelo Decreto n. 9.739, de 28 de março de 2019.

Em relação ao quantitativo, são previstas dispor 107 vagas, sendo majoritariamente destinadas ao cargo de técnico administrativo. Veja a distribuição:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária; 43
  • Analista Administrativo; 15
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária; 5
  • Técnico Administrativo; 44

A assessoria confirmou que o quadro de colaboradores da Anvisa está com déficit de 107 cargos. “ A necessidade de concurso já que as atuais vagas desocupadas somente podem ser providas por meio de seleção pública, nos termos do art. 10 da Lei 8.112/1990”, diz o órgão.

Leia aqui outros órgãos que estão prestes a solicitar um novo certame 

Último concurso foi em 2016:

O último concurso da Anvisa foi realizado em 2016, no qual ofereceu 78 vagas para o cargo de técnico administrativo, exigindo nível médio. Do total de vagas ofertadas 20 foram destinadas para cotas, sendo 16 para candidatos negros e quatro para portadores de deficiência. O salário inicial oferecido era de R$ 6.002,14 correspondente a 40 horas de trabalho semanal.

O certame foi composto por provas objetiva e discursiva. A primeira contemplou 120 questões de certo ou errado. Já a segunda consistiu em uma redação de no máximo 30 linhas e com pontuação de até 40 pontos.

Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.