estudantes cursinho Divulgação

Preparatório para concursos oferece aulas on-line gratuitas

Publicado em Concursos

Vale lembrar que em abril deste ano o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que planeja realizar concursos públicos para 34 carreiras da administração pública distrital

Com a movimentação de concursos públicos no Brasil e no Distrito Federal em 2022, o lançamento de diversos novos editais e a autorização de várias oportunidades para a carreira pública, vale a pena começar a se preparar. E os cursinhos preparatórios que oferecem aulas gratuitas para ajudar os concurseiros podem ser uma boa opção.

No final do mês de maio, o IMP Concursos preparou uma programação especial de aulas online e gratuitas  para quem está preparando-se para entrar no funcionalismo da União ou da capital. O preparatório oferece aulas de Direito Administrativo, RIDE, Regimento Interno do TJDFT, entre outras.

Nessas horas, toda ajuda faz diferença para alcançar a tão sonhada aprovação. Para acompanhar e assistir as aulas gratuitas basta acessar o canal do IMP Concursos Online Oficial, no Youtube.

Oportunidades

Em abril deste ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que planeja realizar concursos públicos para 34 carreiras da administração pública distrital. Segundo o executivo, os processos estão em andamento e vão contemplar áreas estratégicas do governo e também em setores com déficit de servidores em função de exonerações e aposentadorias.

“Podemos adiantar que o GDF tem trabalhado para recompor os quadros de servidores que se aposentam e, de acordo com sua capacidade e com os estudos de viabilidade financeira e orçamentária, tem possibilitado a realização de novos concursos públicos” diz Itamar Feitosa, secretário de Economia.

Desde então além do concurso da Emater, já foram autorizados os concursos de agente de custódia da Polícia Civil do DF (PCDF); do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev); do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF); da Vigilância Ambiental; outra autorização contempla o cargo de técnico de enfermagem da Ses-DF; e Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (IBRAM/DF).

O GDF estima que sejam abertas mais de 5 mil vagas imediatas e mais de 10 mil vagas para cadastro de reserva.

Confira a programação completa de aulas online gratuitas do IMP:

Direito Administrativo do Zero com Adenilton Almeida
Horário: 12h30
16/05
23/05
30/05

Ride do Zero com Wesley Santos
Horário: 13h30
13/05
20/05
27/05

Giro de Atualidades: Realidade do Goiás com Wesley Santos
Horário: 15h
13/05
20/05
27/05

1, 2, 3 – Tribunais – Regimento do TJDFT e LOJ com Emerson Douglas
Horário: 15h
16/05
23/05
30/05

LC 840/11 do Zero com Gustavo Salles
Horário: 12h
17/05
24/05
31/05

Português Pedagógico para SEDF com Denise França
Horário: 12h
18/05

Gabaritando Informática com Renato Mafra
Horário: 13h
18/05
25/05