Luiz Marinho EVARISTO SA/AFP

AFT: ministro do Trabalho diz estar trabalhando em favor de novo concurso

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos, Governo federal, Sem categoria

O último certame foi realizado em 2013. Foram 100 vagas com remuneração inicial de R$ 14.280,00. À época, o Cebraspe foi a banca organizadora

Em reunião com dirigentes do Sindicato Nacional do Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que tem empenhado esforços para a realização de um novo concurso público para o cargo de auditor-fiscal do trabalho. O encontro foi realizado na quinta-feira (16/2).

De acordo com o Sinait, a carreira de auditoria-fiscal do trabalho está operando no limite — o número de auditores em exercício é inferior a 2 mil. “É o mesmo quadro de 25 anos atrás, quando a economia nacional era muito menor. A reposição dos quadros da Auditoria-Fiscal do Trabalho se faz necessária e urgente para que possamos atender as demandas da sociedade brasileira”  afirmaram os dirigentes no site do sindicato.

Também foi discutida na reunião a regulamentação do bônus de eficiência e produtividade para os auditores-fiscais do trabalho. Atualmente, a minuta que trata do bônus se encontra no Ministério da Fazenda, de onde precisa seguir para a Casa Civil, na Presidência da República.

“O ministro disse que atua pela regulamentação da parcela e garantiu apoio a nossa carreira para que os acordos firmados em 2016 sejam cumpridos”, informou Bob Machado, um dos dirigentes do Sinait que esteve presente na reunião.

O último certame foi realizado em 2013. Foram ofertadas 100 vagas  e uma remuneração inicial de R$ 14.280,00. À época, o Cebraspe foi a banca organizadora.

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco