Sashimi de salmão temperado com raspas de limão siciliano e crispy de palha de batata doce, delícia do Roji
Experientes no ramo de alimentação os sócios Laert Gama e Tiago Ribeiro (o primeiro tem o Kimura, em Vicente Pires) foram buscar em São Paulo um chef sansei para tocar o mais novo empreendimento — Roji Restaurante —, aberto na 408 Sul, onde funcionou o Piacere. Não tiveram dificuldade porque outro chef da mesma etnia, Marcos Akaki, à frente do Kawa na 213 Sul, apresentou-lhes o cunhado Bruno Kamakura, de 34 anos, que largou um posto estável no Nakka, de São Paulo, para vir a Brasília. “Trouxe a família e meu segundo filho vai nascer aqui, no começo do segundo semestre”, diz Bruno, que promete ficar à frente do Roji, ao contrário de outros consultores, que depois de um mês na capital retornam deixando a casa por conta de equipes ligeiramente treinadas.
Os destaques do menu são os pratos inovadores da culinária japonesa moderna que usa foie gras, ovas de ouriço, lagosta, atum bluefin espanhol, vieiras canadenses e centolla, caranguejo do Chile, entre outros. “Quase 100% dos insumos são importados”, enfatiza o chef. Como o sabor de trufas presente em alguns pratos. Bem diferenciado é o sashimi de salmão temperado com raspa de limão-siciliano com crispy de palha de batata-doce por R$ 45. Para quem não come peixe cru, há risotos de arroz negro com salmão grelhado.
Unindo tudo o que apreendeu em 16 anos de profissão, Kamakura trouxe para o menu gelato japonês. “Somos o único restaurante que tem mochi”, sorvete envolto em massa de arroz servido em dois sabores por R$ 25. A exclusividade é produzida em quatro sabores: nutella, doce de leite, baunilha e morango. Reservas pelo telefone: 3546-8883.
Restaurantes e bares da cidade preparam menus especiais e presentes para comemorar o Dia dos…
Prêmio Queijo Brasil destaca com medalha de prata produto de leite de cabra feito pela…
Edição de 10 anos do Vinho na Vila reúne mais de 250 rótulos brasileiros no…
Mais de 150 restaurantes da cidade participam do Brasília Restaurant Week, de 30 de julho…
Evento une os vinhos da Porto a Porto e o requinte do Lake's em noite…
Festa junina do Boulevard Shopping terá comidas típicas, apresentação de quadrilhas e muito forró