MPDFT_dengue

MPDFT acompanha combate à dengue

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Entre 2 de janeiro e 1º de outubro de 2022, foram registrados 66.834 casos prováveis de dengue no Distrito Federal, um número 398% maior do que os 12.882 infectados em 2021. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF. Segundo o documento, 96% dos casos verificados nos dez primeiros meses de 2022 são moradores do DF. O procurador Distrital de Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, e a promotora Hiza Carpina, da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), acompanharam ontem o trabalho da Subsecretaria de Vigilância à Saúde na aplicação do chamado fumacê no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika, nas ruas do Distrito Federal. No trabalho, 16 veículos do Núcleo de Controle Químico da Subsecretaria saíram de Taguatinga para borrifar o inseticida.

Diálogo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse a um interlocutor do setor produtivo que quer diálogo com o empresariado. Mas com quem é de esquerda e de centro. Nada de radicais de extrema direita.

Diário de um viajante
Na caminhada até Santiago de Compostela, o ex-governador José Roberto Arruda tem percorrido a pé 30km por dia por dia. Saiu de Porto e chegou ontem a Barcelos, a cidade conhecida pelo galo. Arruda conta a lenda do símbolo: “Um peregrino foi acusado de roubar uma galinha. Levado à presença do juiz, que almoçava um galo à moda da casa, o peregrino poderia ser condenado à forca. Apavorado ele disse ao juiz: ‘Se eu for inocente esse galo que está em seu prato vai cantar’. E para espanto de todos o galo cantou”. Seria tão mais fácil se a justiça pudesse ser aferida assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*