lula_eixo

Aliados no DF vão discursar no evento de Lula, hoje

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Uma reunião da cúpula da campanha do Lula com representantes das pré-candidaturas da federação PT-PV-PCdoB no DF definiu, ontem, como deve ser a participação dos políticos no ato desta tarde no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Antes de Lula e de Geraldo Alckmin (PSB), falam os presidentes nacionais e regionais de partidos aliados, ou os representantes dessas legendas, e os pré-candidatos da federação ao governo, Leandro Grass (PV), e ao Senado, Rosilene Corrêa. O PSB-DF escolheu seu pré-candidato ao Buriti, Rafael Parente, para o discurso. Pelo PSol-DF, fala Keka Bagno, o nome do partido para a corrida ao GDF, e pela Rede-DF, Pedro Ivo, pré-candidato ao Senado.

Prioridades do PSB
Na reunião de ontem, Gilberto Carvalho, da coordenação nacional da campanha de Lula, deixou claro que a prioridade são os pré-candidatos da federação PT-PV-PCdoB, Leandro Grass e Rosilene Corrêa, e disse que nem PSB nem a federação PSol-Rede reivindicaram a candidatura ao governo no DF. Ou seja, segundo Carvalho, em nenhum momento, Rafael Parente foi colocado como alternativa pelo PSB nacionalmente. É que a legenda tem outras prioridades para governos, como Pernambuco e Espírito Santo. A aposta do PSB é destinar recursos do Fundo Eleitoral para as campanhas de deputados federais. Mas o PSB-DF quer a candidatura de Parente ou uma aliança com o senador José Antônio Reguffe (União). Parente vai aplicar recursos próprios e quer captar colaborações com apoiadores para aplicar na sua campanha.

Emenda garante equipamentos para cirurgias cardiológicas

Graças a uma emenda parlamentar, do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), o Instituto de Cardiologia e Transplante do DF adquiriu medidores multiparâmetros, responsáveis pelo monitoramento dos sinais vitais dos pacientes. Sem os aparelhos, as cirurgias poderiam ser suspensas, pois não seria possível avaliar e monitorar os pacientes.

Apoio a quem for com Lula
O deputado Chico Vigilante (PT) deixou claro ontem: se Leandro Grass, da federação PT-PV-PCdoB, não estiver no segundo turno das eleições, seu voto será no candidato ao Palácio do Buriti que apoiar Lula.

Força a Agnelo
Chico Vigilante defende que o PT permita a candidatura do ex-governador Agnelo Queiroz à Câmara dos Deputados, mesmo com dúvidas sobre a elegibilidade.

Teste de aliança
O governador Ibaneis Rocha (MDB) pretende reunir presidentes de partidos que apoiam seu governo amanhã para uma avaliação do cenário eleitoral, com a possível entrada de José Roberto Arruda (PL) na disputa eleitoral. O encontro será na casa de Ibaneis, no Lago Sul. O emedebista quer saber com quem poderá contar na campanha à reeleição.

Convocação
O presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, está convocando os comandos dos partidos. Serão chamados os presidentes do PP, Celina Leão; do PSD, Paulo Octávio; do Republicanos, Wanderley Tavares; do Avante, Paco Britto; do PL, Flávia Arruda; e demais dirigentes de legendas da base.

Só Papos

“Um crime lamentável aconteceu. Aconteceu, sim. Agora, outro crime lamentável é envolver o presidente no episódio: distorção, manipulação”

Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil

“A escalada de violência política que vemos, hoje, no Brasil tem nome, Jair Bolsonaro. Esse ser desprezível, violento, a besta, que tanto mal faz ao Brasil, ao povo e à democracia”

Gleisi Hoffmann, presidente do PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*