ibaneis_eixo

Dados pós-carnaval vão orientar Ibaneis sobre a pandemia

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O governador Ibaneis Rocha ainda quer avaliar os números de contaminações de covid-19 no carnaval antes de tomar uma decisão sobre liberar as restrições para o uso de máscaras. A taxa de contaminação está a mais baixa desde o início da pandemia: 0,66. Mesmo assim, não é hora de imprudências. Vai depender muito do rescaldo da folia.

Para evitar embates

Éricka Filippelli decidiu sair do MDB por um motivo mais do que justo. No partido, seria adversária direta do sogro, Tadeu Filippelli. Em outra legenda, os dois também disputarão o mesmo cargo, mas pelas regras eleitorais a briga é mais interna, dentro dos partidos, do que para fora.

Na corrida ao Senado
Sobre o almoço com a ministra Flávia Arruda, ocorrido na semana passada, o ex-deputado Alberto Fraga comentou: “Sem novidades. Acho que ela vai perder a chance de ser governadora”.

Fogo na segurança
O ex-deputado Alberto Fraga está colocando fogo nas negociações entre o governo do DF e as forças de segurança. Ele gravou um vídeo em que diz que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram humilhados e desprezados porque o governador Ibaneis Rocha concedeu benefícios para os policiais civis — auxílio uniforme e aumento do vale alimentação.

Carreira solo
A executiva nacional do PMN anunciou ontem que não fará federação com nenhum partido. Sinalização importante para atrair nomes para a disputa eleitoral proporcional. Muitos pré-candidatos estão preocupados com acordos fechados agora, até 31 de março, que sejam minados por futuras composições.

Data marcada para candidatura
O PSol marcou para sábado o lançamento da pré-candidatura da assistente social Keka Bagno ao GDF. Ela terá uma pauta em defesa da diversidade. O vice ou a vice deve sair de uma aliança com a Rede, que negocia fechar uma federação com o PSol.

Fora da eleição
Maria José Maninha e Toninho do PSol que já brilharam em outras eleições, mesmo sem vencer, agora não devem concorrer a nenhum cargo. Preferem ajudar nos bastidores.

Na disputa à Câmara
O sociólogo Raphael Sebba lançou seu nome, com apoio de Guilherme Boulos, à disputa ao Palácio do Buriti pelo PSol. Mas retirou a pré-candidatura em benefício da união. A assistente social Keka Bagno já tinha maioria no diretório regional. Agora Sebba concorrerá à Câmara Federal.

Novo caminho
Candidata ao GDF em 2018 pelo PSol, a professora Fátima Sousa, ex-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB, também deve disputar um mandato de deputada federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*