Blog Drible de Corpo

Blog Drible de Corpo

Marcos Paulo Lima

Análises, opinião e lembranças do arco-da-velha sobre o futebol. 5.125 publicações

2 min de leitura

Um bate-papo com o ídolo argentino Mario Kempes, ex-River Plate, sobre a finalíssima da Libertadores

Mario Kempes, artilheiro da Copa do Mundo de 1978 com seis gols Mario Kempes, artilheiro da Copa do Mundo de 1978 com seis gols

Símbolo da conquista da Argentina na Copa do Mundo de 1978, o craque e hoje comentarista Mário Alberto Kempes jogou no River Plate. Foi uma passagem rápida, mas suficiente para conquistar um título do Campeonato Argentino em 1981 — ano da glória do Flamengo na Libertadores — e marcar 16 gols, dois deles contra o arquirrival Boca Juniors. Em um bate-papo com o blog, o ídolo do hermanos falou sobre a decisão deste sábado no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, e até arriscou o placar que apontará o campeão.

 

O que o senhor espera da final inédita da Libertadores entre Flamengo e River Plate?
Um grande jogo, com bom futebol e muitos gols. Acima de tudo, que nós desfrutemos desse grande espetáculo futebolístico protagonizado por dois grandes times.

 

Você jogou no Instituto de Córdoba, no Rosário Central e no River Plate. Marcou 16 gols pelo River, dois deles contra o arquirrival Boca Juniors. Isso significa que o River Plate é a Argentina na decisão?
Natualmente estou torcendo pelo River Plate. Não somente porque eu atuei no clube, mas também por ser uma clube argentino representando o meu país na final. Não abro mão disso.

 

A Libertadores terá uma final com nível técnico e tático de decisão de Champions League?
A qualidade dos dois times é muito parecida, muito elevada. Taticamente também. Pode haver variações, mas não creio que Jorge Jesus e Marcelo Gallardo mudarão os estilos das suas equipes em uma partida tão importante quanto essa.

 

Arrisca um placar?
Flamengo 1 x 2 River Plate.

 

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/