Peter Siemsen afirma ao blog que negocia o mando de Flu x Corinthians no Mané Garrincha

Publicado em Sem categoria
Palco de apenas dois jogos oficiais em 2015, o Mané Garrincha pode tirar o atraso recebendo uma série de partidas da largada do Campeonato Btasileiro. Depois de o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, dizer ao blog no último dia 29 que pediu à Federação Mineira e à CBF para mandar a partida contra o Fluminense na arena candanga na segunda rodada, agora é a vez de o tricolor das Laranjeiras mostrar o interesse de receber o Corinthians na capital do país.
Em uma conversa por telefone com o blog no início da tarde desta quarta-feira, o presidente Peter Siemsen não bateu o martelo, mas demonstrou otimismo em relação ao duelo contra o Corinthians no Mané, em 24 de maio, às 16h, pela terceira rodada da Série A. “Ainda não podemos confirmar, mas está caminhando”, disse o mandatário, que comunicou ao Consórcio Maracanã o interesse de realizar alguns jogos do Brasileirão fora do Rio de Janeiro. Questionado se há outros jogos em vista, Peter Siemsen preferiu o suspense. “No momento, não”.
Além de Atlético-MG x Fluminense na segunda rodada e de Fluminsense x Corinthians na terceira, há possibilidade de o São Paulo mandar partidas na cidade. O presidente Carlos Miguel Aidar afirmou nesta semana, na capital paulista, que negocia com o Governo do Distrito Federal três a quatro mandos no Mané Garrincha.
Uma fonte indica, ainda, que o Macaé também tem a intenção de mandar uma partida na principal arena do DF. O plano da diretoria do time carioca é aproveitar a grandeza da torcida alvinegra na cidade em 23 de junho, pela nona rodada da segundona.
O problema do Mané Garrincha é a concorrência. O Cruzeiro, por exemplo, mandaria a partida contra o Corinthians no Mané Garrincha na primeira rodada do Brasileirão, mas uma oferta de R$ 1 milhão da Arena Pantanal levou o jogo para Cuiabá. O alto valor das taxas também tem sido um adversário da arena ociosa neste início de temporada.