53503766974_6390750ea0_c Jhon Arias fez dois gols e deu uma assistência na virada contra o Bangu. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense Jhon Arias fez dois gols e deu uma assistência na virada contra o Bangu. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O show de Jhon Arias e os candidatos a rei da ponta-direita no Carioca

Publicado em Esporte

O show particular de John Arias na virada do Fluminense contra o Bangu por 4 x 1, na Ilha do Governador, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, indica disputa acirrada pelo protagonismo na ponta-direita não somente internamente no elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, mas no campeonato estadual com astros de outras companhias. Por sinal, a Ferj deveria criar o prêmio Mané Garrincha para estimular o drible no Estadual. O melhor ponta, independentemente do lado, levaria a estatueta. Fica a dica, presidente Rubens Lopes.

 

O colombiano Arias tem forte concorrência dentro do próprio elenco tricolor. Arias marcou território ao balançar a rede duas vezes, uma delas uma obra-prima, e deu uma assistência. A exibição serviu de aviso a Douglas Costa. O reforço recém-contratado costuma se movimentar justamente pela ponta-direita, na faixa de campo ocupada pelo motorzinho do ataque do Fluminense. Arias é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca. Tem um a menos que Lelê, autor de três. Além de Douglas Costa, deixa Yony González sentadinho no banco de reservas.

 

As alternativas ofensivas pela direita não são exclusividade do Fluminense. Os rivais também desfrutam de boas peças para o setor. O Botafogo acaba de contratar Luiz Henrique na maior compra da história do futebol brasileiro. Revelado pelo tricolor, o jogador é um trator na posição. Os concorrentes não devem incomodar. As opções de Tiago Nunes são Savarino e Júnior Santos.

 

O Flamengo conta com pelo menos três possibilidades diferentes para o lado direito. Luiz Araújo iniciou a temporada como titular da posição no sistema tático 4-3-3, ou seja, com ele e Everton Cebolinha abertos nas pontas e Pedro centralizado no comando de ataque. O desembarque de De La Cruz torna o versátil uruguaio dono do pedaço. Matheus Gonçalves e Thiaguinho são a terceira e a quarta vias, respectivamente.

 

O Vasco contava com Gabriel Pec. O ponta-direita era um terror para os marcadores antes de trocar o time cruzmaltino pelo Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos. O técnico Ramón Díaz conta com pelo menos tr6es opções para substituí-lo: o velocista Rossi, o argentino Luca Grellano e o jovem Rayan das categorias de base do Gigante da Colina.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf