Marcelo Cirino está perto de igualar, em três meses no Fla, o número de gols marcados por ele o ano passado inteiro pelo Atlético-PR

Publicado em Sem categoria
Marcelo Cirino chegou a seis gols em partidas oficiais com a camisa do Flamengo na vitória deste sábado sobre o Friburguense. Parece pouco, mas não é se compararmos os números ao desempenho do atacante no ano passado pelo Atlético-PR. 
Em 2014, Cirino fez nove gols em 39 exibições pelo Furacão. Na temporada anterior, em 2013, também foram nove bolas na rede, mas em 42 apresentações. Os números comprovam: Vanderlei Luxemburgo quer fazer de Marcelo Cirino o artilheiro do Flamengo na temporada independentemente de ele vingar ou não como falso 9. 
Ao que tudo indica, Marcelo Cirino terminará 2015 com recorde pessoal de gols em um só ano na carreira. Em tese, bom para o rubro-negro, mas, principalmente, para o grupo de investidores Doyen, que, óbvio, tem interesse no rápido sucesso dele na Gávea.
Se Marcelo Cirino disparar a fazer gols será praticamente impossível segurá-lo no clube. A Doyen vai querer faturar rápido. Além da janela europeia de transferências no meio do ano, os mercados periféricos como o chinês, o árabe e o leste europeu tentarão arrancá-lo do Brasil. Aí, pior para o Flamengo…
Afinal, Vanderlei Luxemburgo deixou claro mais de uma vez nesta temporada que o homem de referência do ataque é Marcelo Cirino. Apenas quando ele não funciona entra em ação o Plano B, ou seja, Marcelo Cirino aberto nas pontas para municiar um centroavante fixo na área — Alecsandro. Resumindo: pode ser uma boa ou uma catástrofe ser refém de Marcelo Cirino. O restante da temporada dirá.