Kaio Gabriel Veron (E) e Kaio Jorge festejam gol na Seleção Sub-17: rivais na Libertadores. Foto: CBF Gabriel Veron (E) e Kaio Jorge festejam gol na Seleção Sub-17: rivais na Libertadores. Foto: CBF

Gol do título da Libertadores merece ser de um dos meninos da base do Palmeiras ou Santos

Publicado em Esporte

Dos 30 jogadores levados pelo Palmeiras para o Rio de Janeiro, 10 são formados nas divisões de base do clube paulista. O Santos tem 17 meninos Vila egressos ou com passagem pelas escolinhas do clube no grupo de matriculados na Libertadores. Isso é sensacional. Em tempos de “não tem compra ponto”, as dos dois clubes não abrem mão e muito menos abandonam a produção em série de talentos.

Escrevi aqui no blog no dia em que a decisão paulista da competição continental foi confirmada: é uma finalíssima teen, ou seja, com a assinatura de jovens crias dos dois clubes. Por isso, a minha torcida para que uma dessas promessas escreva o nome na história da finalíssima deste sábado, às 17h, no Maracanã. Faça o gol da glória eterna.

O ataque da Seleção tinha Gabriel Jesus e Neymar na Copa de 2018. Ambos formados por Palmeiras e Santos, respectivamente. A decisão de hoje já tem selecionáveis. Tite convocou Gabriel Menino. Monitora Patrick de Paula. Observa Danilo. Tem no radar Gabriel Veron — eleito melhor jogador da conquista do tetra do Brasil no Mundial Sub-17, em 2019. Que tal um deles fazer o gol do título no caso do Palmeiras? O mais velho entre eles tem 19 anos!

Do outro lado, o Santos, como de praxe, tem seus meninos da Vila. O volante Sandry e o centroavante Kaio Jorge foram tetracampeões do Mundial Sub-17 e viraram peças importantíssimas no sistema de jogo de Cuca. O volante Alison e da base. Lucas Veríssimo, Lucas Braga e o goleiro John Victor também entre os possíveis titulares na decisão.

O duelo no Maracanã exigira muito da forma física. O calor do verão carioca não dá refresco nem às 17h, horário da partida. A molecada tem pulmão, fôlego para aguentar até a disputa por pênaltis se for preciso. É aí que a garotada pode fazer a diferença. Gabriel Veron pode ser um dos talismãs de Abel Ferreira no banco do Palmeiras. O jovem Lucas Braga, formado pelo J. Malucelli, pode ser o cara a mudar a rotação da partida para o Santos.

Boa final! E que um menino do Parque ou da Vila faça o gol do título.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf