53687383330_ab82c68fa6_c O português Artur Jorge lidera Brasileirão com 27 dias de trabalho no Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo O técnico português Artur Jorge lidera a Série A com 27 dias de trabalho no Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

G-4 ignora tempo de serviço: 10 pitacos sobre a rodada 4 do Brasileirão

Publicado em Esporte

Resenha da 4ª rodada do Brasileirão

 

Prematuros

A classificação após quatro rodadas do Brasileirão não respeita o tal tempo de trabalho. O G-4  exibe três técnicos com menos de dois meses no cargo. O líder Artur Jorge assumiu o Botafogo há 28 dias. Milito e Cuca  escalam do Atlético-MG e Athletico-PR faz pouco mais de um mês.

 

Dentro da caixinha

Pedro Caixinha é o único técnico com mais de um ano de trabalho posicionado no G-4 do Campeonato Brasileiro. Por sinal, é o melhor paulista depois de quatro rodadas. O Palmeiras de Abel Ferreira, técnico mais longevo da Série A com três anos e cinco meses de trampo, aparece em 12°.

 

Depois de passar pano…

“Complicado que no VAR tenha que decidir uma mulher”. Ramón Díaz não caiu por causa dessa declaração depois da derrota para o Bragantino há duas semanas, contrária à história de inclusão do Vasco. Para o clube, mais grave do que o ato machista é perder por 4 x 0 para o Criciúma.

 

Outro lado do balcão 

Botafogo e Flamengo duelaram três vezes às 11h nos pontos corridos. O Glorioso venceu duas e empatou uma. Ah, Tite tem razão ao reclamar do calor no horário, mas por que não falou grosso assim nos seis anos e meio em que foi técnico da Seleção Brasileira e era influente na CBF.

 

Ostentação

Muito simbólico que o protagonista da vitória do Botafogo contra o Flamengo tenha sido um jogador disputado pelos dois clubes. Luiz Henrique havia sido um pedido de reforço do Tite, porém John Textor jogou pesado e se impôs contra o poderio financeiro rubro-negro. Desequilibrou.

 

Surreal

O Brasileirão é para os fortes. Estamos na quarta rodada e o técnico Renato Gaúcho tirou os reservas do Grêmio do jogo antes do fim da partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em protesto contra a arbitragem; e Ronaldo revende a SAF do Cruzeiro três anos depois de comprá-la.

 

Muita calma nessa hora

Exibição de gala de Wesley na contundente vitória do Corinthians na Neo Química Arena contra o Fluminense, atual campeão da Libertadores. O garoto fez um golaço ao deixar a defesa tricolor no chão. Mas vamos com calma! A carência de ídolo não pode pressionar o talento de 19 anos.

 

Expectativa x Realidade

De onde mais se espera não vem nada. O Brasileirão tem três empates por 0 x 0. Um entre Corinthians e Atlético-MG, e dois envolvendo o atual bicampeão Palmeiras nos duelos com Flamengo e São Paulo, respectivamente. O Choque-Rei no MorumBIS serviu para as diretorias selarem a paz.

 

Bomba-relógio 

Questionei na semana passada se o técnico Eduardo Coudet termina o ano no Internacional. O técnico argentino ensaiou adeus na coletiva pós-jogo no empate por 1 x 1 com o Atlético-GO. O Colorado amarga o maior jejum entre os gigantes do país. Fim da fila não chega sem paciência.

 

Juntos e misturados

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro termina com um engarrafamento quilométrico na largada da corrida pela artilharia da competição nacional. São impressionantes 20 jogadores com dois gols. Quinze dos 20 times da elite têm ao menos um jogador na lista de goleadores da Série A.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf