Favorito ao título carioca? Desde a década de 1970, só dá Fluminense em anos com final 5!

Publicado em Sem categoria

O gol de barriga de Renato Gaúcho na final do Carioca de 1995

Crédito da imagem: Glaucio Dettmar/CB/D.A Press

Há quem diga que o Flamengo é a barbada do Campeonato Carioca em 2015. A julgar pelo elenco e o conjunto comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, sim. No que depender de uma estranha coincidência numerológica, não! Acredite se quiser: a contar da década de 1970, o tricolor conquistou todos os Estaduais em anos terminados com o algarismo 5.

A sequência começou em 1975. Na última rodada do triangular final, o Botafogo precisava derrotar o Fluminense por três gols de diferença para impedir o título. O alvinegro conseguiu apenas 1 x 0 e a trupe comandada por Paulo Emílio, com Félix; Toninho, Silveira, Assis, Marco Antônio, Zé Mário, Carlos Alberto (Cléber), Cafuringa, Manfrini, Rivelino e Paulo César deu a volta olímpica, no Maracanã.

Em 1985, o Fluminense conquistou o tricampeonato carioca. Havia faturado o Carioca em 1983 e 1984 e repetiu a dose no triangular final contra o Bangu e o Flamengo.

Entre as conquistas mais inesquecíveis da torcida do Fluminense está o Campeonato Carioca de 1995. Aquela do gol de barriga do ídolo Renato Gaúcho no ano do centenário do Flamengo. O técnico rubro-negro era o atual: Vanderlei Luxemburgo.

Dez anos depois, lá estava o Fluminense novamente no degrau mais alto do pódio. A vítima em 2005 foi o Volta Redonda. No jogo de ida, derrota por 4 x 3 para o time da cidade do aço. Na volta, vingança por 3 x 1 diante de 71 mil pagantes no Maracanã.

Em 2015, quem será capaz de rasgar o contrato do Fluminense com o número da sorte?

Façam as suas apostas…