Yuri Palopoli deixou o Flamengo em maio para morar em Brasília. Foto: Yuri Palopoli/Instagram Yuri Palopoli deixou o Flamengo em maio para morar em Brasília. Foto: Yuri Palopoli/Instagram

Ex-analista de marketing do Flamengo é nomeado para cargo no Governo do Distrito Federal

Publicado em Esporte

Dois meses depois de pedir desligamento do Flamengo e divulgar o adeus nas redes sociais, o ex-analista de comunicação e marketing do clube carioca, Yuri Palopoli, foi nomeado nesta quarta-feira  assessor especial do gabinete da Secretaria de Comunicação do GDF.  O ato do governador Ibaneis Rocha está publicado no Diário Oficial do DF. O blog apurou que a função do profissional carioca formado em marketing pela Universidade Estácio de Sá e gestão técnica do futebol na Universidade do Futebol será o relacionamento com as agências de propaganda e publicidade que prestam serviço ao governo local.

Yuri Palopoli tinha como uma das atribuições no Flamengo aproximar os torcedores rubro-negros dos ídolos em ações pontuais de marketing. Uma delas ocorreu no início da pandemia do novo coronavírus e foi batizada de “Ligação Solidária” (assista ao vídeo). Jogadores entravam em contato com torcedores rubro-negros por celular numa espécie de mimo aos que estavam em isolamento social. Na época, Everton Ribeiro inaugurou o projeto. Diego também levou um pouco de alegria a um menino de oito anos.

Uma outra ação ajudou um menino chamado Eduardo a conquistar o apoio de jogadores como o zagueiro rodrigo Caio a conseguir uma prótese mioelétrica para o braço esquerdo amputado após um acidente de bicicleta, em Maceió, ao cair em cima de uma pedra. O beque rubro-negro pediu para os companheiros autografarem uma camisa dele para presentear Eduardo.

 

 

No início da Libertadores deste ano, Yuri Palopoli foi um dos idealizadores do jantar de confraternização entre membros das diretorias do Flamengo e do Barcelona de Guayaquil antes da estreia dos dois times na competição continental. Houve trocas de presentes, kits oficiais, placas alusivas ao encontro e entrega de uma réplica do Maracanã ao time equatoriano.

Nas concentrações, ajudava os torcedores a conseguir autógrafos nos hotéis em que o Flamengo estava hospedado. Na Fla TV, foi um dos responsáveis por um dos “cases” de sucesso do canal com o vídeo do Nego Ney.

Ao se despedir do clube em maio, Yuri Palopoli escreveu nas redes sociais. “Foram oito anos como testemunha ocular da reestruturação que elevou o Flamengo ao nível em que hoje se encontra. Tive a honra de trabalhar muito durante todo este processo, que culminou na retomada da América e colocou o clube em um outro patamar. Obrigado, Flamengo”.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/30