Gabriel Veron Gabriel Veron comemora o gol que devolveu a liderança ao Palmeiras. Foto: Cesar Grecco/Palmeiras Gabriel Veron comemora o gol que devolveu a liderança ao Palmeiras. Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

De Gabriel Veron a Lázaro: campeões do Mundial Sub-17 dão novos sinais de evolução no Brasileirão

Publicado em Esporte

A antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro sinalizou mais um pequeno passo nas evoluções de Lázaro e Gabriel Veron, dois campeões do Mundial Sub-17 de 2019 com a Seleção Brasileira naquela virada épica contra o México, por 2 x 1, no Bezerrão, Distrito Federal.

 

Eleito pela Fifa o melhor jogador daquele torneio, Gabriel Veron brilhou na vitória do Palmeiras por 1 x 0 contra o Cuiabá, no Allianz Parque, em São Paulo. O atacante assumiu o protagonismo depois de ser o centro de uma polêmica. Foi punido pela diretoria por causa da aparição na balada e blindado pelo técnico Abel Ferreira. O português comprou a briga e escalou o atacante de 19 anos contra o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil e diante contra o Cuiabá na antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

 

Veron tem moral com Abel. Foi dele o passe para o gol de Dudu no empate por 1 x 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelas semifinais da Libertadores do ano passado. Foi quem colocou o time alviverde na decisão continental, ou seja, no rumo do bicampeonato continental. O jovem jogador tem seu valor. Prova disso é que Porto está interessadíssimo em contratá-lo e pode desembolsar até 15 milhões de euros pela contratação do jogador.

 

O fim de semana também teve participação decisiva de Lázaro. O atacante foi responsável pela cobrança de escanteio na cabeça de Gustavo Henrique no lance do primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 x 0 contra o Coritiba, no Mané Garrincha.

 

Lázaro teve dias melhores sob o comando de Paulo Sousa, perdeu espaço com a chega de Dorival Júnior ao clube, mas volta a ter oportunidade na função em que foi decisivo no triunfo de virada sobre o México na decisão do Mundial Sub-17 em 2019: aberto na esquerda partindo com a bola dominada. Ele foi escalado aberto na ponta-esquerda, mas teve atuação abaixo do esperado.

 

O garoto de 20 anos tem sido importante para o time na temporada no quesito assistências. São nove nesta temporada, a maioria sob o comando de Paulo Sousa atuando no papel de ala ou até mesmo no papel de meia, por dentro, quando o time não tinha Arrascaeta, Vitinho e Diego.

 

Assim como o Palmeiras, o Flamengo espera fazer um bom negócio em breve com Lázaro na política de vender meninos da base para sustentar o elenco milionário de Gabriel Barbosa, Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luis, Vidal, Everton Cebolinha. Funcionou assim nas vendas de Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Reinier.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf