WhatsApp Image 2021-07-05 at 16.37.44 Messi foi recebido no Aeroporto de Brasília pelo embaixador Daniel Scioli. Foto: Instagram/Scioli Messi foi recebido no Aeroporto de Brasília pelo embaixador Daniel Scioli. Foto: Instagram/Scioli

Ele monitora Messi no Brasil na Copa América: conheça o embaixador-torcedor da Argentina

Publicado em Esporte

A delegação da Argentina é questão de estado para o governo do presidente Alberto Fernández desde o primeiro desembarque de Messi e companhia no Brasil para a estreia na Copa América deste ano. Os bicampeões mundiais não tiveram concentração fixa no país. Na maioria dos jogos, fizeram bate-volta Buenos Aires-Brasil-Buenos Aires. Embaixador do país vizinho em Brasília, o ex-atleta, político e torcedor do Boca Juniors, Daniel Scioli, escolta a seleção, vai ao estádio nos jogos e mantém contato permanente não somente com a Casa Rosa, mas, principalmente,. com o mandatário da Associação de Futebol Argentina, Claudio Tapia, mais conhecido como Chiqui Tapia.

Conhecido no país por sua atividade como piloto de corridas de barco, esporte no qual chegou a ganhar um campeonato mundial após perder o braço direito em um grave acidente, Daniel Scioli foi ao estádio nas partidas contra Chile (Rio), Uruguai (Brasília), Equador (Goiânia) e Colômbia (Brasília). O blog apurou que ele baterá o ponto, também, na final deste sábado, às 21h, no Maracanã, contra o Brasil.

O embaixador dispensa representantes. Costuma ir pessoalmente ao encontro da delegação. Foi ao Aeroporto Juscelino Kubitschek no dia do desembarque da Argentina em Brasília para o clássico contra o Uruguai e só faltou estender tapete vermelho para o maior craque do país na atualidade, Lionel Messi. Conversou e até tirou foto com o camisa 10. Deu boas vindas ao jogador eleito seis vezes melhor do mundo e se colocou à disposição.

 

Daniel Scioli esteve cim quatro jogos da Argenttina e irá à final no Maracanã

 

O embaixador também monitorou outros desembarques da Argentina no Brasil. Houve lentidão, por exemplo, na imigração no Aeroporto Internacional do Rio. A delegação da Argentina reclamou da demora e o estafe de Daniel Scioli entrou em ação.

Nos estádios por onde passou, o embaixador exalou otimismo de que a Argentina chegaria à final. Sofreu além do esperado na última terça-feira na decisão por pênaltis contra a Colômbia, mas comemorou a classificação, no Mané Garrincha, e correu pra casa a fim de preparar as malas para ir ao Rio de Janeiro acompanhar a decisão do título.

Na véspera do jogo, Daniel Scioli abriu as portas da Embaixada da Argentina aos jornalistas para um jantar com as equipes da TV Pública, TyC Sports e DirecTV Sports envolvidos diretamente na cobertura da competição continental. Quem esteve com embaixador nas tribunas relata que Scioli está muito feliz com a seleção, especialmente com Messi.

 

Batendo bola com Diego Armando Maradona: sempre fazendo tabelinhas entre a política e o futebol

 

Empresário, Daniel Scioli é um dos homens poderosos e influentes da Argentina. Colaborou com peronistas das mais diferentes tendências. Foi deputado, secretário de Turismo, vice-presidente da república, presidente do Senado e governador da província de Buenos Aires.

Atuou com os ex-presidentes Carlos Menem, Eduardo Duhalde e Néstor Kirchener — de quem foi vice-presidente até 2007, quando foi eleito governador da província de Buenos Aires. Em 2015, apoiado por Christina Kirchner e Diego Armando Maradona, disputou a presidência da Argentina com o ex-mandatário do Boca, Mauricio Macri. O pleito avançou ao segundo turno e Scioli perdeu.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf