Cruzeiro Fred abriu a porteira da caça aos camisas 9 no mercado nacional. Foto: Divulgação/Cruzeiro Fred retorna ao Cruzeiro depois de 12 anos

Eles não eram espécie em extinção? Natal dos clubes brasileiros é marcado pela caça aos centroavantes

Publicado em Esporte

Há quem diga que eles estão em extinção, mas os centroavantes, aqueles camisas 9 da gema, foram os artigos mais procurados no mercado da bola neste Natal. Em alguns casos, artigos de luxo. Comendo pelas beiradas, o trio de Minas Gerais na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 já resolveu a vida. América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro foram às compras. Enquanto isso, o Flamengo passeia pelo shopping da bola à espera do desfecho do caso Guerrero. Corinthians, Santos, Botafogo, Grêmio e São Paulo estão empenhados em encontrar substitutos ou estepes para suprir perdas, ausências e o olho grande.

O Atlético-MG foi o primeiro a agitar o mercado. Decidido a não continuar com Fred e Rafael Moura, agiu rapidamente e foi buscar Ricardo Oliveira no Santos. Atento aos movimentos do Flamengo e do Fluminense no Rio, o Cruzeiro só esperou o momento da rescisão de contrato de Fred para anunciar a volta do “filho pródigo” à Toca da Raposa.

Promovido para a Série A, o América-MG também estava de olho na Cidade do Galo. Pegou o carrinho de compras e retirou Rafael Moura. O He-Man será o camisa 9 do Coelho em 2018.

Enquanto isso…

Em meio à novela de Guerrero, o Flamengo sondou Fred. Desistiu (ou teria tomado chapéu do Cruzeiro?), mas continua procurando uma alternativa. Hoje, só conta com os meninos Felipe Vizeu e Lincoln. Pouco para quem tem uma Libertadores pela frente.

O Corinthians tinha Jô. No entanto, um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro está de mudança para o Japão. Consequentemente, o Timão precisa repor o estoque.

Lucas Barrios avisou após a derrota por 1 x 0 para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa que não ficará no Grêmio em 2018. Logo, o atual campeão continental é outro clube à caça de um matador substituto. Por enquanto, restou Jael.

O Santos vive escassez semelhante a do Grêmio. Perdeu Ricardo Oliveira para o Atlético-MG. A novela Gabigol continua. O atacante da Inter, emprestado ao Benfica, pode voltar à Vila.

O São Paulo suporta enquanto pode o assédio do River Plate a Lucas Pratto. O centroavante virou sonho de consumo do clube argentino e deve deixar o tricolor sem o jogador.

O Botafogo também procura um sucessor para Roger. O artilheiro do time neste ano arrumou as malas e embarcou para Porto Alegre. Defenderá o Internacional em 2018. Gilberto, do São Paulo, é a alternativa do Glorioso. Por falar no Inter, Roger Guedes — que não quis ir trocar o Palmeiras pelo Fluminense — pode vestir a camisa colorada numa troca por Nico López.

Com a iminente saída de Lucas Barrios, o Grêmio partiu para cima do Fluminense. Renato Gaúcho pediu Henrique Dourado, que dividiu com Jô a artilharia da última Série A.

 

POR ENQUANTO A REALIDADE É ESSA…

Quem é o centroavante do seu time para 2018

 

  • Atlético-MG: Ricardo Oliveira
  • Botafogo: Brenner
  • Cruzeiro: Fred
  • Corinthians: Kazim
  • Flamengo: Paolo Guerrero*
  • Fluminense: Henrique Dourado
  • Grêmio: Jael
  • Internacional: Leandro Damião
  • Palmeiras: Borja e/ou Deyvidson
  • Santos: Kayke
  • São Paulo: Lucas Pratto
  • Vasco: Luis Fabiano

 

*O Flamengo só poderá contar com ele a partir de abril. Vizeu e Lincoln são as alternativas