5 dos 12 técnicos da Copa Ouro da Concacaf são europeus. Alemanha e Espanha dominam

Publicado em Sem categoria

O alemão Klinsmann é um dos cinco europeus
Crédito da imagem: Divulgação/USSoccer

Enquanto a Copa América se rende aos técnicos argentinos, com quatro hermanos no comando das quatro melhores seleções do torneio, a Copa Ouro da Concacaf pode consagrar donos de prancheta europeus no torneio com início na próxima terça-feira (7) e final marcada para 26 de julho. Os treinadores do Velho Continente simplesmente invadiram a competição que reúne 12 seleções das Américas Central, do Norte e região do Carine divididas em três grupos com quatro países cada.

Anfitrião da competição em parceria com o vizinho Canadá, os Estados Unidos apostam no técnico alemão Jürgen Klinsmann para conquistar o título. A Jamaica também conta com um germânico. Winfried Shäfer é o homem responsável por comandar os Reggae Boyz, que participaram da fase de grupos da Copa América como convidados.       

A Espanha também tem dois representantes na Copa Ouro. Benito Floro é quem escala o Canadá. Albert Roca é o comandante de El Salvador. A França também é representada  na competição. Marc Collat é o comandante da seleção do Haiti.

A quantidade de técnicos europeus surpreende. Afinal, quase metade das seleções apostam em treinadores do Velho Continente. Historicamente, no entato, eles têm fama de fazer sucesso no torneio. Jürgen Klinsmann levou os EUA ao título em 2013. Nos anos 1990, o cigano sérvio da bola, Bora Milutinovic, foi campeão à frente dos EUA (1991) e do México (1993).