10 pitacos sobre o futebol candango, brasileiro e internacional no fim de semana da bola

Publicado em Sem categoria

Dagoberto comemora o primeiro gol ao lado de Christianno

Crédito da imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

1. Dagol deu gosto

Tenho dito a amigos vascaínos que o ataque cruz-maltino vai dar liga com Dagoberto e Gilberto. Ambos marcaram na goleada por 5 x 1 diante do Nova Iguaçu. Candidato a novo ídolo da carente torcida, o atacante honrou muito bem a tradição da camisa 11. Ao menos na estreia.

2. Tua estrela solitária…

Renê Simões e Antônio Lopes estão domando um “monstro”. O problemático atacante Jobson é um dos vice-artilheiros do Campeonato Carioca com seis gols. Tem a mesma quantidade de Fred. Não se assuste se ele terminar o Estadual como artilheiro. Afinal, o líder Marcelo Cirino contabiliza oito.

3. Na conta do profexô

E lá vai Marcelo Cirino liderando a artilharia do Campeonato Carioca. Ponto para Vanderlei Luxemburgo, que insiste em transformar a principal contratação do time em 2015 no artilheiro da companhia. Autor de dois gols no 3 x 1 diante do Tigres, ele tem 8 gols em 11 jogos na temporada.

4. Que marra!

Dudu driblou Corinthians e São Paulo, fechou com o Palmeiras, mas não aguentou a pressão da torcida alviverde na manhã de domingo do Allianz Parque. Indignado com as vaias, cobrou respeito. Sinceramente, acho que o atacante, uma das contratações mais badaladas do ano, é quem está devendo.

5. Trend topics

Impressionante a “paixão” da torcida do São Paulo pelo zagueiro Paulo Miranda, um dos três escalados no sistema tático 3-4-3 testado pelo treinador Muricy Ramalho. Autor de um gol na vitória por 2 x 1 diante da Ponte Preta, ele chegou a liderar os assuntos mais comentados no Twitter.

6. Animador

O retorno com gol do centroavante Lucas Pratto na goleada do Atlético-MG por 3 x 0 sobre a URT aumenta a fé da torcida do Galo na reação do time na Copa Libertadores da América. Com ele em campo, aumentam as chances de uma salvadoria vitória nesta quarta-feira, contra o Santa Fe.

7. Frustrante

Gama e Brasiliense decepcionaram a torcida no Bezerrão em outro 0 x 0. Nem mesmo as presenças de nomes decadentes, mas badalados, como o zagueiro Alex Silva e o meia Lenilson foram capazes de balançar a rede. O meia alviverde até marcou, mas o gol foi anulado.

8. Gols contra

Ibra perdeu a chance de ficar calado. Como se não bastasse ter sido expulso no jogo decisivo contra o Chelsea no meio de semana, o centroavante sueco comprou uma briga do tamanha da França ao criticar o árbitro na derrota do PSG por 3 x 2 para o Bordeaux: “Nunca vi um árbitro tão ruim nesse país de m….”

9. Deixado para trás

Ao receber a Bola de Ouro neste ano, Cristiano Ronaldo cutucou Messi com vara curta e se deu mal. Na semana do clássico entre Barcelona e Real Madrid, domingo, no Camp Nou, o argentino assumiu a artilharia isolada do Campeonato Espanhol com 32 gols. CR7 viu Bale marcar os gols do Real na rodada.

10. Brasil x Argentina

O hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 vai começar pegando fogo. O clássico de maior rivalidade do mundo abrirá a corrida final pelo título nesta terça-feira, às 17h50. Na sequência, os adversários na luta pelo 11º título continental serão: Equador, Uruguai, Paraguai e Colômbia.