Atlético Atlético-PR de Fernando Diniz: primeiro líder do Brasileirão 2018. Foto: Miguel Locatelli/CAP Atlético-PR de Fernando Diniz: primeiro líder do Brasileirão 2018

Acabou a rodada! 10 pitacos sobre o fim de semana de futebol em tweets de até 280 caracteres

Publicado em Esporte

E tome bola aérea

A primeira rodada do Brasileirão teve 27 gols. Nove (um terço) de cabeça!

Denílson (Vitória)

Réver (Flamengo)

Rodrygo (Santos)

Serginho (América-MG)

Rodriguinho (Corinthians)

Nico López (Internacional)

Pablo (Atlético-PR)

Wellington Paulista (Chapecoense)

Bruno Alves (São Paulo)

 

Santa paciência

‪Fábio Carille é disparado o melhor técnico de clube do país. Que time “chato”, paciente, enervante esse do Corinthians. E o Fluminense, hein! Perdeu Fred, repôs com Henrique Dourado. Perdeu Dourado e agora tem o bom Pedro. O estoque de bons centroavantes não acaba nas Laranjeiras.

 

Diferentão

‪Como diria o ex-presidente: “A esperança venceu o medo”. Como é bacana ver o técnico Fernando Diniz rompendo fronteiras, saindo dos pequenos clubes paulistas para expor as suas ideias na vitrine do Brasileirão. Sorte do Atlético-PR. Azar de quem não foi convincente ao convidá-lo.

 

Seca

‪O Nordeste não tinha quatro times na primeira divisão desde 2001, mas a estreia do quarteto em 2018 é preocupante. Bahia, Sport e Ceará perderam. O Vitória arrancou empate com o Flamengo graças aos erros graves do trio de arbitragem. A expulsão de Éverton Ribeiro pesou no placar.

Os interinos

Os resultados do fim de semana não ajudaram os técnicos interinos na primeira rodada. Mauricio Barbieri, do Flamengo, teve os planos frustrados pela injusta expulsão de Éverton Ribeiro. Thiago Larghi viu o Atlético-MG pagar por não matar o jogo quando derrotava o Vasco por 1 x 0.

 

Coragem, Roger!

‪Ao que tudo indica, Roger Machado terá de administrar vaidades nos próximos dias. O Palmeiras não vence há três jogos. O time dele parecia encaixado, só que não, como vimos contra Corinthians, Boca Juniors e o Botafogo. Mudanças incomodam. Vejamos como se comportará o vestiário.

 

Vai virar passeio?

‪Em 2008, o técnico Renato Gaúcho disse que o Fluminense ganharia a Libertadores e passearia no Brasileirão. Quebrou a cara. 10 anos depois, é campeão continental pelo Grêmio e tem tudo para passear na Série A. O tricolor está jogando muita bola e pode encerrar o jejum de 22 anos.

 

Metamorfose

‪Repito o que escrevi aqui outro dia: quem viu o Botafogo ser eliminado da Copa do Brasil pelo Aparecidense, e o São Paulo ser presa fácil para São Bento e Ituano, nota dois times organizados e competitivos sob os comandos, respectivamente, de Alberto Valentim e Diego Aguirre.

 

Contratos de experiência

‪A Série B já tem mudança de técnico. Eduardo Baptista assume o Coritiba. É o quarto emprego dele em 11 meses. Antes, passou por Palmeiras, Atletico-PR e Ponte Preta. Esse troca-troca é ruim para um profissional promissor. Ele precisa de um bom trabalho urgente. Que seja no Coxa!

 

Vinte anos depois…

Os jogadores da Copa de 1998 que viraram técnicos fazem sucesso na temporada europeia. Cocu levou o PSV ao título holandês. Guardiola, que não jogou a Copa por causa de uma lesão, é campeão inglês no City. Zidane e Simeone estão nas semis da Champions League e da Europa League.