QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XII – responde Wilma Ferrari

Publicado em Deixe um comentáriocomidas afetivas

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre comida afetiva? Aqueles pratos da sua infância que vinham da cozinha da sua mãe ou da sua avó. Pratos que são mais do que simples alimentos, que representam gestos de carinho, envolvem emoções, memórias e trazem um senso de pertencimento. […]

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? XI – responde Soraya Bertioli

Publicado em Deixe um comentáriocomidas afetivas

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? Qual é a sua história sobre comida afetiva? Aqueles pratos da sua infância que vinham da cozinha da sua mãe ou da sua avó. Pratos que são mais do que simples alimentos, que representam gestos de carinho, envolvem emoções, memórias e trazem um senso de pertencimento. […]

VENDA DE VINHO: UMA AULA COM ARISTÓTELES SOBRE ETHOS (CREDILIDADE), PATHOS (EMOÇÃO) E LOGOS (LÓGICA)

Publicado em 1 Comentáriovenda de vinhos

Venda de vinho: uma aula com Aristóteles sobre Ethos (credilidade), Pathos (emoção) e Logos (lógica)   Meu objetivo não é ensinar a vender vinho, até porque não é a minha área, mas apenas mostrar que, mesmo nesta era que vem sendo dominada pela inteligência artificial, há pouco de realmente novo sob o sol. Tenho observado […]

EXPOVITIS BRASIL 2025 – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo

Publicado em Deixe um comentárioSem categoria

  A EXPOVITIS BRASIL – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo reunirá toda a cadeia da vitivinicultura e do enoturismo representadas por diversas instituições e empresas.  Serão contemplados os setores de maquinários, implementos e insumos enológicos; de equipamentos para a produção de uvas e para a elaboração de vinhos; e de vinícolas brasileiras de todos os terroirs […]

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS

Publicado em Deixe um comentáriovenda de vinhos

EXPECTATIVA X REALIDADE: A DISSONÂNCIA COGNITIVA NO UNIVERSO DOS VINHOS Sabe quando um consumidor compra um vinho com uma certa fama, de boa origem e paga um preço alto, mas quando vai degustar, descobre que a qualidade percebida não corresponde ao valor pago. É lógico que fica chateado, pois sua expectativa era que o vinho […]

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? – X – responde Marly Rezende Cruz

Publicado em 1 Comentáriocomidas afetivas

Qual é a sua história sobre comida afetiva? Aqueles pratos da sua infância que vinham da cozinha da sua mãe ou da sua avó. Pratos que são mais do que simples alimentos, que representam gestos de carinho, envolvem emoções, memórias e trazem um senso de pertencimento. Qual é a sua “Madeleine de Proust”? Aquele sabor […]

QUAL É A SUA HISTÓRIA SOBRE A COMIDA AFETIVA? IX – responde Neuza Venancio Mignot

Publicado em 2 Comentárioscomidas afetivas

Qual é a sua história sobre comida afetiva? Aqueles pratos da sua infância que vinham da cozinha da sua mãe ou da sua avó. Pratos que são mais do que simples alimentos, que representam gestos de carinho, envolvem emoções, memórias e trazem um senso de pertencimento. Qual é a sua “Madeleine de Proust”? Aquele sabor ou […]

ENTRE A EMOÇÃO E A ESCOLHA: COMO A REAÇÃO DE GOCHE INFLUENCIA NA COMPRA DO VINHO

Publicado em Deixe um comentáriovenda de vinhos

ENTRE A EMOÇÃO E A ESCOLHA: COMO A REAÇÃO DE GOCHE INFLUENCIA NA COMPRA DO VINHO A expressão “Reação de Goche” se refere a uma teoria que associa técnicas de manipulação psicológica ou comunicação subliminar ao comportamento humano. A Comunicação subliminar é a transmissão de mensagens ou estímulos que não são percebidos conscientemente, mas que […]