Para brasileiro, serviço de telefonia fixa e banda larga é satisfatório, diz Anatel

Publicado em Sem categoria

De acordo com uma pesquisa de satisfação dos usuários divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os brasileiros não estão totalmente satisfeitos com o serviço de banda larga e telefone fixo, mas consideram o serviço mediano e satisfatório.

Em relação a telefonia fixa residencial, somente 2,9% estão totalmente satisfeitos. A maioria considera o serviço oferecido satisfatório ( 43,6%) ou mediano (40,7%). Os insatisfeitos somam 11% e os totalmente insatisfeitos 1,8%.

Quando se fala em banda larga os índices de satisfação são menores. Os totalmente insatisfeitos sobem para 7,9% dos consumidores. Os insatisfeitos somam 14%. Apesar dos dados negativos serem mais altos do que os da telefonia fixa, o serviço é classificado como mediano: 25,9% mostraram-se apáticos em relação ao serviço e 32,5% satisfeitos. Os totalmente satisfeitos somam 19,7%.