F5FCC2A7-A1A9-497C-8BDE-06BC0CDCC60B

Operação Alto Escalão: Mala de dinheiro é encontrada na casa de investigada

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Na busca e apreensão realizada nesta manhã (23/07) no âmbito da Operação Alto Escalão, investigadores encontraram na casa de um dos alvos uma mala de dinheiro. Segundo investigadores, as cédulas de reais e dólares somam cerca de R$ 250 mil.

 

A investigação, conduzida pelos promotores do Gaeco, com apoio de policiais civis da Cecor, foca suposta corrupção na compra de leitos hospitalares durante o governo de Agnelo Queiroz (2011-2014).

 

O dinheiro foi encontrado na casa de uma diretora da agência de publicidade Fields, Adriana Zanini, no Sudoeste.

 

Segundo a investigação, a propina paga no esquema de corrupção passou pela agência, por meio de um contrato fictício de publicidade e marketing firmado entre a empresa que pretendia vender os leitos hospitalares à Secretaria de Saúde do DF e o Instituto Brasília para o Bem Estar do Servidor (IBESP).

DEFESA

Nota da defesa de Adriana Aparecida Zanini

A defesa de Adriana Aparecida Zanini repudia quaisquer acusações, insinuações ou ilações sobre seu suposto envolvimento com o Instituto Brasília para o Bem-Estar do Servidor Público (IBESP).
Adriana Aparecida Zanini nunca fez parte do quadro societário ou integrou a direção desta entidade, a qual até o dia de hoje desconhecia a existência.

Este e todos os demais esclarecimentos necessários serão prestados ao juízo competente, como, por exemplo, o fato de que os recursos encontrados em poder da nossa cliente, tem origem lícita, podendo ser rápida e facilmente comprovada.

Lamentamos que o Ministério Público não tenha se preocupado em checar devidamente as informações sobre a idoneidade de nossa cliente. Se o tivesse feito, jamais poderia sequer suspeitar de seu envolvimento com qualquer tipo de ilegalidade.

Brasília, 23 de julho de 2020

 

André Gerhein
Advogado