Metrô no trilho 10/11/2017. Credito: Minervino Junior/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF

Investigada por corrupção no Mané Garrincha, empresa vence licitação no Metrô/DF

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS
Apesar das denúncias nas operações Lava-Jato e Panatenaico, a Via Engenharia continua vencendo licitações no Distrito Federal. A empresa que teve os bens bloqueados pela Justiça por suspeita de favorecimento e pagamento de propinas na obra do estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (foto) foi a vencedora de uma concorrência pública para a construção da estação da 106 Sul do Metrô do DF.

O resultado foi divulgado ontem (14/02) no Diário Oficial do Distrito Federal. A Via Engenharia ficará responsável pela estação, passagem de pedestre sob os eixos W, L e Rodoviário e acessos à superfície. O preço previsto da obra é R$ 18.706.090,48.

O edital abre um prazo de cinco dias para contestações a contar a partir da publicação do resultado.

A Operação Panatenaico levou à prisão, em abril do ano passado, de dois ex-governadores, José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), além de Fernando Queiroz, dono da construtora.

Até o momento, no entanto, o Ministério Público não ajuizou qualquer denúncia correspondente ao caso.

A assessoria do Metrô/DF informou ontem que a Via Engenharia venceu a concorrência por atender a todas as exigências do edital e não há impedimentos legais que restrinjam a participação da empresa em licitações públicas.Toda a obra será fiscalizada e acompanhada pelos órgãos de controle, segundo o Metrô/DF.