Foto: Luís Tajes/CB/DA Press Foto: Luís Tajes/CB/DA Press Foto: Luís Tajes/CB/DA Press

A pergunta que não quer calar

Publicado em Sem categoria

“Se no governo passado esse estádio foi emprestado para a Fifa, hoje considerada uma organização terrorista, um bando de ladrões, que está com mais da metade da diretoria presa, por que não emprestar o estádio para quem sustenta esse país, como as trabalhadoras rurais, que são 5 milhões de mulheres que plantam e dão de comer ao povo brasileiro e que são honestas?”

Do subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, Acilino José Ribeiro de Almeida, para que não reste dúvidas sobre o apoio do governo Rollemberg a Marcha das Margaridas e ao futuro do Estádio Mané Garrincha.

Ele vai além: “Os extremos se encontram. De um lado, a bandidagem, a Fifa, que mandou nesse estádio; do outro lado, estão mulheres honestas e que sustentam também o país. Não há por que questionar. Há 15 anos acontece esse movimento e sempre o espaço foi liberado, e era um símbolo da luta dos trabalhadores. Só durante o período que a Fifa governou o Distrito Federal, que foi no governo passado, o estádio foi um símbolo da corrupção. Agora está sendo resgatado como um símbolo da honestidade”. (Por Cristine Gentil)